Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas do Chão Salgado

resistir e criar, por mais que nos salguem o chão dos dias | crónicas, memoirs, leituras e imperdíveis por aí

Crónicas do Chão Salgado

resistir e criar, por mais que nos salguem o chão dos dias | crónicas, memoirs, leituras e imperdíveis por aí

TEC e o Dia Mundial do Teatro

 

 

Dia Mundial do Teatro. Nos últimos 25 anos Teatro é, para mim sinónimo de TEC, Teatro Experimental de Cascais. Até há meia dúzia de anos era o sítio mais próximo onde podia beber café, que acompanhava com uma empada de galinha. Eram deliciosas, as empadas, saboreadas ao som do resmungar de quem me servia... e que aprendi que não ser defeito; mas ser mesmo feitio! A par da bica, o Teatro tornou-se também um hábito e hoje, apesar de viver uma pouco mais longe, tenho ainda no TEC o sítio onde volto amiúde. 

Mesmo em época de pandemia, continuei a ir ao teatro e se abrisse hoje, iria a correr. Inseguros são os transportes públicos e outros onde se cruza gente sem máscara, não as salas de espetáculo com regras cumpridas. 

Dado que ficarei por casa, às 21.00h assistirei, pelo youtube, a Inês de Portugal, no TEC. 

Hoje, o que não falta são espetáculos de teatro online. Muitas propostas, diversas e aliciantes! Não é o mesmo que estar lá, fruir aquela intimidade do olhar, da entoação da voz... a comoção que traz lágrimas aos olhos de sentir, fisicamente, a emoção que vem do outro. Mas dará para diminuir um pouco a saudade, espero eu...

 

5 comentários

Comentar post