Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas do Chão Salgado

resistir e criar, por mais que nos salguem o chão dos dias | crónicas, memoirs, & leituras

Crónicas do Chão Salgado

resistir e criar, por mais que nos salguem o chão dos dias | crónicas, memoirs, & leituras

Adeus Meet!

83BE54B0-7F2B-4C55-9FB2-4B017A5A3496

Enquanto acabo os últimos preparativos para o recomeço da próxima segunda-feira, o alívio é uma sensação que se instala. Sei que vem aí insónia, acho que uma das coisas que a idade me trouxe foi não conseguir trabalhar de noite sem ficar com o cérebro a 1000 à hora... mas estou muito, muito mais descansada por voltar. 
Este terceiro período tem sido terrível, a saturação à flor da pele, cada vez mais "falhas" de internet, e só posso agradecer que acabe este e@d. Isto só funciona para miúdos com muita autodisciplina e sem grandes dificuldades de aprendizagem. E muito mais podia dizer sobre a digitalização, mas estou aqui para me descontrair, não pra me irritar.
Pesando os prós e contras, as únicas vantagens que isto me trouxe foi poder comer em casa, não ter que partilhar o espaço, sem distanciamento com miúdos com a máscara abaixo do nariz e, acima de tudo, podermos ver a cara uns dos outros.
Muitos dos alunos nem sequer reconheceria se os visse na rua, antes de começarem a ficar em casa com Covid, o que implicava aulas on-line para toda a turma. Excepto uma turma que, numa aula, me pediu uma vez para tirar a máscara, só para verem como eu era a rir...🙂
Mas mesmo tendo saudades de ver as caras deles, é muito bom poder dizer Adeus Meet!!!